Dupla Cidadania Italiana

Não existe limite de gerações para o reconhecimento da cidadania italiana, ou seja, os trisnetos, bisnetos, netos e filhos têm o direito à cidadania italiana.


Pelo Brasil a fila de espera para requerer a cidadania está com 11 anos de espera, pela Itália o prazo mínimo é de 2 meses , porém o interessado deverá permanecer por esse período e contratar uma assessoria para tramitar o processo.

Deverá levar toda a documentação pronta do Brasil , com as certidões italianas atualizadas, as certidões nacionais traduzidas e apostiladas.

Os casos em que a cidadania é pela linha materna , existe a lei de 1948 onde as mulheres que nasceram antes de 1948 não passam cidadania para os descendentes, apenas por vai judicial.

O interessado terá que contratar um advogado na Itália que tramitará o processo , deverá ser enviada toda a documentação atualizada, traduzida e apostilada.

Se os pais não forem casados e somente o pai possuir a cidadania alemã, é necessário que o pai reconheça legalmente a paternidade antes do filho/da filha completar 23 anos de idade.

Trabalho em parcerias com advogados na Itália que tramitam processos tanto para pedidos de cidadania como pedidos via judicial.

Outras Cidadanias